domingo, 29 de junho de 2014

Sugestão de leitura: O Verdadeiro Che Guevara - e os idiotas úteis que o idolatram - Acompanha um DVD com o documentário: "GUEVARA: anatomia de um mito" by Humberto Fontova (Jornalista, cientista político e mestre em estudos latino-amercianos pela Universidade de Tulane e fugitivo de Cuba)




O Verdadeiro Che Guevara - e os idiotas úteis que o idolatram 

Autor: Humberto Fontova 

ISBN: 978-85-88062-69-6 

Valor de tabela: R$ 49,00 
Valor Promoção: R$ 39,20 


INFORMAÇÕES DO PRODUTO
P092010Editora: É Realizações
Autor: Humberto Fontova

Especificações Técnicas

Formato: 16 x 23 cm
Nº de Páginas: 288
Acabamento: brochura
Acompanha um DVD com o documentário: "GUEVARA: anatomia de um mito".

Sinopse

A partir de um levantamento minucioso de fatos históricos e testemunhas diretas do período revolucionário, o livro O Verdadeiro Che Guevara desmistifica a imagem de um dos ícones políticos mais controversos do século XX.

O Verdadeiro Che Guevara poderia ser facilmente enquadrado como um livro polêmico. Afinal, ele nos mostra uma face desconhecida do famoso herói revolucionário: um médico fracassado, um incompetente estrategista militar e cruel assassino. Contudo, todas essas acusações que em um primeiro instante soam como meramente ofensivas, são evidenciadas por Fontova com um volume inédito de fatos históricos e com testemunhos de participantes diretos da Revolução Cubana, tanto de membros da revolução como de seus refugiados.

Com isso o autor vai muito além do que já foi publicado sobre Che. Grande parte das publicações sobre a vida de Ernesto Guevara foram amparadas apenas de duas fontes: uma biografia escrita por um membro do partido comunista do México e os arquivos da Revolução Cubana, que incluem os diários de Che, ambos em poder do Departamento de Propaganda de Cuba e controlados diretamente por Fidel Castro e Aída Guevara, sua viúva.

Acrescente-se a essa “revolução” na versão oficial da vida de Guevara, o estilo irônico e sagaz do autor, desnudando por completo um dos maiores ícones do século XX.

Fonte: http://erealizacoes.com.br/ecom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1126

Nenhum comentário:

Postar um comentário